RELEASES

Gabriel faz primeiro gol do Espanhol e garante vitória na estreia do Leganés

Após ser destaque na permanência do Leganés na elite espanhola na última campanha do clube, o meia Gabriel foi premiado nesta sexta-feira (18) com o primeiro gol da temporada 2017/2018 do Campeonato Espanhol. Diante do Alavés, o carioca de 23 anos garantiu a vitória da equipe por 1 a 0.

Aos 24 minutos do primeiro tempo, Gabriel aproveitou rebote do goleiro adversário em uma cobrança de falta na entrada da área, e empurrou a bola para o gol. E um fato curioso marcou o gol de abertura da temporada, visto que ele poderia ter saído dos pés dos rivais. Minutos antes do brasileiro ir às redes, o Alavés desperdiçou um pênalti.

“Estou devendo essa para o goleiro Cuellár (risos). Fico feliz por essa marca, mas o que anima ainda mais é a maneira com que o time começou o campeonato. Estamos focados para fazer uma ótima campanha”, comemorou o jogador após o duelo.

Desde 2015 no Leganés, Gabriel se tornou uma das principais peças do elenco. Em sua primeira temporada, ajudou o clube a retornar à elite. Já em 2016/2017, entre os melhores times do país, marcou cinco gols nos 34 jogos disputados pelo Espanhol.

“O gol foi apenas uma consequência do bom trabalho que fizemos na pré-temporada. Trabalhei de forma forte para fazer um campeonato ainda melhor do que os dois últimos. Tenho certeza que esse ano será especial”, afirmou Gabriel.

O brasileiro retorna a campo no domingo (27) quando visita o Espanyol, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol.

Outros Releases