RELEASES

Cria do Grêmio, Breno comemora a maior sequência da carreira

O lateral Breno atingiu neste ano sua maior sequência de jogos em uma temporada. Revelado pelo Grêmio, o atleta que tem passagens por Portugal e pela base da seleção brasileira chegou ao Brasil de Pelotas para a disputa da série B do Campeonato Brasileiro de 2017. Justamente no atual clube, o camisa 6 atingiu a marca inédita em sua carreira.
 
Por conta de um rompimento nos ligamentos do joelho, Breno não entrou em campo em 2016. Neste ano, já recuperado, o atleta disputou o Campeonato Paulista pelo São Bernardo e chegou ao Brasil de Pelotas para a disputa do campeonato nacional, onde ganhou sequência e voltou a atuar em alto nível pelo Xavante. Nesta temporada, o atleta já conta com 20 jogos em campo, 16 deles pelo atual time.
 
- Primeiramente agradeço a Deus por ter a oportunidade de ter essa sequência que venho tendo. O ano passado foi muito difícil pra mim, fiquei o ano todo parado. Desde que cheguei aqui no Brasil está sendo muito bom. Este período aqui está sendo muito importante pra mim, estou melhorando a cada dia que passa, tendo mais confiança nas minhas ações dentro de campo. Trabalho muito diariamente para manter a boa fase que estou na minha carreira.
 
Com apenas 22 anos, Breno ganhou a oportunidade com o treinador Caio Zimmerman, logo que chegou a Pelotas. Após a chegada de Clemer no clube, o atleta se manteve e atualmente é dono da lateral-esquerda do time gaúcho. Adaptado na equipe de Pelotas, o atleta acredita na reabilitação do clube no Brasileirão e almeja o time na elite do futebol nacional em 2018.
 
- Nós jogamos pensando a todo momento em brigar na parte de cima da tabela. O nosso pensamento no momento é focado em jogar cada partida, dar o nosso melhor, para no final da competição sermos coroados com o acesso. O time está muito unido e, enquanto tivermos chances, vamos lutar para subir.
 
O Brasil de Pelotas volta a campo na próxima quarta-feira, quando a equipe vai a Pernambuco enfrentar o Náutico. Válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partida tem início às 21h45, na Arena Pernambuco.

Outros Releases