RELEASES

Versátil, Dudu Vieira se coloca à disposição de Milton Cruz: 'Estou pronto para ajudar'

Com grande regularidade desde que foi contratado pelo Figueirense, o volante Dudu Vieira assumiu papel fundamental na equipe catarinense. Em campo em 21 partidas pelo alvinegro, o atleta passou a ser aproveitado também na lateral-direita ao decorrer da temporada.

Passando confiança ao setor defensivo do Figueirense, o atleta se consolidou como um dos mais versáteis do elenco, se dispondo a atuar em outras funções além da sua de origem.

- Hoje em dia, com a evolução do futebol, é muito importante você saber atuar em outras posições além da sua de origem. Tendo essa versatilidade, o treinador pode mudar o jeito de jogar sem precisar mudar muito o esquema tático durante uma partida.

Após a saída do Marcelo Cabo, Dudu Vieira continuou sendo peça importante para o esquema tático do time. O atleta se colocou à disposição do Milton Cruz para atuar onde o treinador julgar necessário.

- Quando o Milton Cruz chegou aqui para comandar o treinamento, já conversei com ele e me coloquei à disposição. Eu quero ajudar o clube independente da posição que eu for escalado. Se eu puder ajudar meus companheiros dentro de campo como volante ou lateral, eu estarei pronto para fazer parte da conquista do nosso objetivo.

Após bater o Guarani na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Figueirense segue na luta para sair do Z4 da competição. Em partida válida pela 23ª rodada, o clube catarinense vai a Minas Gerais para enfrentar o Boa Esporte, na próxima sexta-feira, às 19h15.

Outros Releases