RELEASES

Com título Chinês, Goulart alcança marca de 7 títulos nacionais em 7 anos

Quando o assunto é título nacional, Ricardo Goulart é especialista. Com o tricampeonato chinês conquistado neste domingo, após derrotar o Guizhou Hengfeng Zhichen, por 5 a 1, o brasileiro chegou ao sétimo título consecutivo em campeonatos nacionais. 

A hegemonia do jogador paulista iniciou em 2012, quando foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Goiás, levando o time de volta à elite do futebol. Com o bom desempenho naquele ano, foi para o Cruzeiro e as conquistas não pararam. Ricardo Goulart brilhou no clube celeste e faturou o Brasileiro de 2013 e 2014 -- foi considerado o craque do torneio. Na China desde 2015, faturou três Campeonatos Chinês consecutivos e uma Copa da China, em 2016.
 
"Acredito que você só entra para a história de um clube quando ergue troféus, e sempre tive isso em mente. Graças a Deus todas as equipes que passei desde 2012 consegui deixar minha marca e entrar para a história. É tudo fruto de um trabalho sério e de muita dedicação", afirmou Ricardo Goulart.
 
Além dos prêmios coletivos, Goulart também se destaca no individual. Após o troféu de craque do Brasileirão, vieram o de melhor jogador do Campeonato Chinês, em 2015 e 2016, melhor jogador da AFC Champions League, em 2015, e esteve na seleção da Super Liga Chinesa de 2015 e 2016.
 
A fase artilheira também o acompanhou, e em 2015 foi o maior goleador da AFC Champions League, com 8 gols. Já em 2016, balançou a rede 19 vezes no Campeonato Chinês. Neste ano, já marcou 20 gols no Chinês e ainda pode buscar a artilharia nos dois jogos restantes. O artilheiro é o israelense Eran Zahavi, do Guangzhou R&F, com 26 tentos. 
 
"Conquistar títulos individuais também é muito importante e sempre busco me superar. Se eu consigo me sair bem, meu time também vai bem e o clube vai conseguir os títulos. Assim, acho que sempre vou querer brigar pelos troféus individuais para ajudar minha equipe", finalizou.
 
Com sete títulos conquistados no Campeonato Chinês, o Guanghzou Evergrande volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Hebei CFFC pela penúltima rodada da competição.  

Outros Releases