RELEASES

Zagueiro do Vitória analisa trabalho de Mancini: 'Corremos por ele'

O Campeonato Brasileiro do Vitória nessa temporada pode ser dividido em duas partes: antes da chegada do treinador Vagner Mancini, e depois. Brigando contra o rebaixamento, o rendimento do clube baiano antes do novo comandante era muito fraco, e seus métodos conciliadores provaram ser um ponto de mudança ao time, pelo menos na opinião de um de seus atletas.

Para o zagueiro Bruno Bispo, tido como uma das principais revelações do Vitória na temporada, a chegada de Mancini mexeu com o elenco e impulsionou uma reação que transformou o time de "provável rebaixado" a postulante, até mesmo, a uma vaga na Copa Sul-Americana.

- Sem desmerecer o trabalho dos profissionais que estavam aqui antes do Mancini, é nítida a mudança que tivemos entre os turnos do Campeonato Brasileiro. Não apenas o rendimento do time foi melhor, como a própria relação entre os companheiros, que se uniram em prol de um objetivo comum, que é tirar o Vitória dessa situação - disse Bispo, antes de completar:

- O Mancini deu uma injeção de ânimo nessa equipe, nos fez jogar como irmãos, e vem fazendo um trabalho admirável. Nas últimas rodadas os resultados não foram satisfatórios, mas seguimos firmes em busca dos nossos objetivos. Nós corremos por ele. 

Antes de Mancini, o Vitória disputou 16 jogos no Brasileiro, com apenas três vitórias, três empates e 10 derrotas (12 pontos). Desde então, o comandante soma 14 partidas à frente da equipe, somando 21 pontos (seis vitórias, três empates e cinco derrotas). 

- Agora é o momento de termos o apoio da nossa torcida. Está na hora de termos um resultado bom no Barradão, nossa casa, e abandonarmos de vez essa situação incômoda. Não importa quem esteja em campo no domingo, a meta de todos é uma só: vencer - completou Bispo.

O próximo duelo do Vitória no Campeonato Brasileiro será neste domingo, em casa contra o lanterna Atlético-GO, às 18h. Caso a equipe baiana (33 pontos) vença, dependerá de tropeços de Avaí (34) ou Sport (35) para deixar a zona de rebaixamento.

Outros Releases