RELEASES

Patrick comemora primeiro gol marcado e avisa: ‘Estou pronto para jogar os 90 minutos’

O Vitória FC ganhou um importante reforço para esta temporada: o lateral-direito Patrick Vieira. O brasileiro foi o responsável pelo último triunfo do clube na Liga NOS, marcando um belo gol de falta, que garantiu o 1 a 0 no placar diante do Passos Ferreira. 

Patrick ficou fora de metade da temporada por conta de lesões que o deixaram longe dos campos. Já recuperado e titular do Vitória FC, o atleta garante que seu primeiro gol com a camisa do clube foi especial. 

- Confesso que no momento do gol eu tive vontade de chorar, minha felicidade era tanta que me emocionei. Passei um longo tempo lesionado, fato que nunca tinha acontecido na minha carreira. Voltar a jogar e poder ajudar a equipe de alguma forma é muito gratificante para mim - comentou Patrick. 

Com boas atuações na equipe de José Couceiro, o lateral se diz 100% fisicamente e pronto para ajudar o Vitória FC nos 90 minutos diante do Boavista, no próximo domingo. 

- Estou me condicionando cada vez mais. Espero seguir crescendo nessa reta final da Liga NOS e ajudar o Setubal a conquistar bons resultados. Já estou jogando a alguns jogos e me sentindo bem melhor fisicamente para aguentar os 90 minutos - afirmou o brasileiro.

No duelo diante do Passos Ferreira, o jogo se manteve sem gols até os 49’, quando Patrick se posicionou para cobrar uma falta na ponta direita. Com a cobrança perfeita, o brasileiro colocou seu time na frente. O placar se manteve até o final da partida e a equipe do lateral conquistou os três pontos. Para o brasileiro, a bola parada é uma ótima arma para conquistar triunfos no futebol. 

- Sempre treinei bolas paradas. Quando eu ainda atuava no Brasil, me destaquei fazendo gols de faltas, principalmente no ABC-RN e no Ipatinga. Treino bastante esse tipo de jogada porque sei que pode decidir uma partida tão difícil, como foi na última. Além disso, é uma característica que pode ajudar muito na minha carreira - finalizou. 

O Patrick volta a campo no próximo domingo para defender o Vitória FC diante do Boavista, às 18h, em partida válida pela Liga NOS.

Outros Releases