RELEASES

Brasileiro do Spal acredita ser possível vencer a Juventus pelo Campeonato Italiano

O Campeonato Italiano está com uma briga ferrenha pelo primeiro lugar. Juventus, líder, e Napoli brigam cabeça a cabeça pelo caneco e um empate nesta luta pode ser fatal. Sem se importar com a parte de cima da tabela está o Spal. Com 24 pontos o clube segura a 17ª colocação e só está fora da zona do rebaixamento pelo critério de desempate. 

Com o objetivo de não voltar à Série B, os biancazzurri receberão a poderosa Juve no próximo sábado. E apesar de enfrentar a atual hexacampeã nacional, o volante Éverton Luiz, do Spal, acredita ser possível conquistar um bom resultado.

- Não temos dúvidas que será um jogo muito difícil. A Juventus não lidera o calcio por acaso, mas nossa equipe também precisa muito desses pontos. Estamos vindo de três jogos bem feitos e queremos elevar este nível no sábado, disse o brasileiro se referindo às vitórias diante de Crotone e Bologna e do empate frente ao Sassuolo nos últimos compromissos do clube azul e branco.

Se o Spal quiser triunfar, Everton usa outro jogo contra um gigante italiano para saber como a equipe deve se comportar durante os 90 minutos.

- Temos que tomar cuidado porque enfrentaremos a melhor equipe do campeonato. Não podemos repetir as falhas que tivemos contra o Milan. Fazíamos um grande jogo, mas tivemos muita desatenção em lances importantes e acabamos derrotados. Precisamos estar 100% atentos durante todo o jogo, disse o camisa 25.

Contratado na virada do ano após duas grandes temporadas no Partizan, da Sérvia, onde era titular e um dos grandes favoritos do torcedor, Everton já se diz adaptado à Itália.

- Eu joguei alguns anos na parte italiana da Suíça, então já sabia um pouco do idioma. Aqui é uma cidade pequena e muito tranquila. É muito bom viver aqui. O futebol é bastante pegado e isso para mim não é novidade. Estou muito bem aqui, completou.

Spal e Juventus entrarão em campo neste sábado, às 16h45, pela 29ª rodada do Campeonato Italiano.

Outros Releases