RELEASES

Frequência e qualidade: Lucas Veríssimo é arma do Santos no Brasileiro

Após de 59 partidas oficiais disputadas pelo Santos em 2017, o zagueiro Lucas Veríssimo terminou a temporada com status de titular absoluto do setor e jogador que mais defendeu o Peixe ao longo do ano. Neste ano, com o técnico Jair Ventura, manteve o posto de dono da posição ao lado de David Braz apesar de ter ficado afastado de algumas partidas da primeira fase do Paulistão por conta de uma lesão na coxa.

Prestes a iniciar mais um Campeonato Brasileiro em sua carreira, o camisa 28 atuou em 34 dos 38 jogos do último Nacional e ajudou a classificar o Santos à fase de grupos da Libertadores com o terceiro lugar no torneio. Com bom retrospecto e dono da segunda melhor defesa no Brasileiro passado, Veríssimo espera repetir a boa sequência e levar o Alvinegro Praiano ao título.

"O Brasileirão do ano passado foi uma competição muito positiva individualmente e também coletivamente. Apesar de não termos conquistado o título, terminamos com uma das melhores defesas. Esse ano não pode ser diferente, temos de manter a pegada. Eu e o Braz estamos cada vez mais entrosados, Gustavo Henrique, Luiz Felipe e todos os outros também certamente serão utilizados e também estão prontos. Que neste ano a gente consiga o título e também o posto de melhor defesa do campeonato", projetou.

Embalado por conta das duas vitórias seguidas, diante do Palmeiras no Paulistão e contra o Estudiantes, fora de casa, na Libertadores, Veríssimo é mais um dos amuletos do Peixe para estrear com vitória e encerrar o jejum de 12 anos sem vencer a primeira partida no Brasileiro. Com o jogador em campo, o Peixe tem 60% de aproveitamento até aqui na temporada.

"Fico contente de poder ajudar a equipe e espero continuar assim. A eliminação no Paulista foi doída, ainda mais da maneira que foi, mas já superamos e vencemos também na Libertadores. Agora o foco está totalmente no Ceará e estamos trabalhando forte para começar o Brasileirão com o pé direito. É uma competição longa e precisamos largar bem. Não podemos desperdiçar pontos, ainda mais dentro de casa", completou.

Outros Releases