RELEASES

Pituca celebra estreia internacional e mira vitórias do Santos no México

De aposta da comissão técnica no início do ano a um dos titulares e xodós da torcida do Santos. A ascensão do meia Diego Pituca entre os profissionais do Santos tem rendido bons frutos ao jogador, que terá pela frente sua primeira experiência internacional na carreira: o volante viajou com o Peixe para a disputa de dois amistosos no México.
 
As partidas diante de Monterrey e Querétaro, definidas pela diretoria do clube durante a pausa nas competições para o período de Copa do Mundo, marcam os primeiros jogos de Diego Pituca fora do Brasil. Aos 25 anos, o atleta defendeu o Peixe na Libertadores diante dos peruanos do Real Garcilaso, mas a partida foi realizada na Vila Belmiro.
 
"Fico feliz de poder fazer minha primeira viagem internacional, ainda mais por um clube como o Santos. Fico um pouco ansioso, mas é uma ansiedade positiva. Individualmente falando, será muito positiva essa experiência aqui. Espero que seja a primeira de muitas ainda e que tudo corra da melhor maneira possível para a nossa equipe aqui no México", disse o jogador.
 
Mesmo em se tratando de dois amistosos, onde o principal objetivo da comissão técnica é dar ritmo à equipe após um período de inatividade dos jogadores por conta da Copa, Diego Pituca admite que o objetivo do elenco é conquistar a vitória para retornar com confiança ao Brasil e terminar a preparação para o clássico diante do Palmeiras, no dia 18, no Pacaembu.
 
"A gente veio para o México com o pensamento de fazer dois bons jogos. Com certeza vamos buscar nas duas partidas a vitória, mesmo sendo dois amistosos. Sabemos que serão dois jogos muito difíceis, contra equipes de qualidade, mas estamos preparados e vamos dar o nosso máximo dentro de campo, para voltar bem ao Brasil", completou.

Outros Releases