RELEASES

Péricles Chamusca é anunciado no Al-Faisaly e se torna segundo técnico brasileiro na Arábia

Na tarde deste domingo, o técnico Péricles Chamusca foi anunciado como novo treinador do Al-Faisaly FC, da Arábia Saudita. O treinador, que tem passagens vitoriosas por clubes do Catar e dos Emirados Árabes, junta-se a Fabio Carille, que comanda o Al-Wehda, e torna-se o segundo profissional brasileiro na primeira divisão da liga saudita de futebol.

- Eu estou muito feliz com esse convite, pelo momento de crescimento que vive o futebol da Arábia Saudita, sabemos que estão fazendo uma escolha de profissionais muito criteriosa, então me sinto prestigiado - disse Péricles, que completou:

- É uma oportunidade de voltar ao mundo árabe e dar continuidade a um grande trabalho que já havia realizado por lá, em experiências no Catar e nos Emirados Árabes. Sei que será um grande desafio, então estou realmente muito honrado em ter essa possibilidade novamente de trabalhar nessa região.

Campeão da Copa do Brasil com o Santo André, finalista com o Brasiliense e vitorioso em clubes como Vitória, CSA e Avaí, Péricles Chamusca também marcou seu nome fora do país. Campeão com o Oito Trinita, do Japão, Péricles Chamusca ainda comandou o Jubilo Iwata, Al-Arabi, Al-Jaish e o Al-Gharafa. 

Péricles Chamusca deve chegar na Arábia Saudita na próxima terça-feira para assumir o comando do Al-Faisaly FC. O treinador vê a oportunidade também de “reforçar” a imagem dos treinadores brasileiros fora do país.

- É uma oportunidade. Vale ressaltar, o Carille já vem fazendo um bom trabalho no país, então nossa responsabilidade aumenta. É a chance de dar continuidade nessa reconquista de mercado. É um momento importante para aproveitarmos e reforçarmos a nossa imagem de bons profissionais.

Outros Releases