RELEASES

Adaptado e titular, João Schmidt marca dois gols pela primeira vez na carreira

O volante João Schmidt está cada vez mais adaptado ao Rio Ave, em sua volta ao futebol português. Após atuar pelo Vitória de Setúbal em 2015, João chegou ao seu novo clube no início desta temporada europeia e, após conquistar seu espaço no time titular, começa a ajudar sua equipe também com gols. Na tarde deste domingo, na vitória por 7 a 0 sobre o Silves, pela Taça de Portugal, o volante marcou dois gols.

O feito, inclusive, foi especial na carreira do jogador que pertence a Atalanta, da Itália, e defende o Rio Ave por empréstimo. Foi a primeira vez que ele anotou dois tentos em uma só partida.

- Foi a primeira vez na minha carreira que marco dois gols em uma partida só. Foi um dia muito especial para mim, claro. Vencemos por um placar elástico, pude ajudar a equipe. Fiquei muito feliz, controlamos o jogo durante os 90 minutos, já conseguimos encerrar o primeiro tempo com o placar elástico e vencemos. Agora vamos seguir adianta na Taça de Portugal - disse, que concluiu sobre o seu momento:

- Estou muito feliz com o meu início aqui pelo Rio Ave, tenho jogado, atuado em um bom ritmo, ajudando a minha equipe. Posso dizer que estou completamente adaptado já à equipe, de volta ao futebol português.

Na Liga NOS, o Campeonato português, o Rio Ave, quinto colocado, terá um grande desafio na próxima segunda-feira (4). A equipe de João Schmidt enfrenta o Sporting, vice-líder, tentando encostar no G4 da competição.

- Temos um grande desafio na próxima rodada pela Liga NOS. Estamos em quinto, bem próximos dos líderes, e temos a oportunidade de diminuir essa diferença nesta próxima partida contra o Sporting, que é uma grande equipe. Tenho certeza de que podemos fazer frente e mostrarmos um grande jogo - concluiu.

Outros Releases