RELEASES

Luva dos campeões, uhlsport chega ao Brasil

Uma das principais referências no mundo na fabricação de luvas para goleiros de futebol, a marca alemã uhlsport iniciará suas operações no Brasil a partir de fevereiro. A empresa trará como diferencial a união entre tecnologia, design, qualidade e durabilidade.
 
A uhlsport ganhou ainda mais notoriedade no cenário mundial durante a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, quando sete dos 32 goleiros titulares utilizaram as luvas da marca. Hugo Lloris, da França, e Danijel Subašic, da Croácia, inclusive, estrelaram a decisão da competição calçando as luvas da coleção AERORED.
 
Além deles, Anthony Lopes (Portugal), Alphoense Aréola (França), Soslan Dzhanaev (Rússia), Jonas Lössl (Dinamarca) e Hannes Thór Halldórsson (Islândia) vestiram uhlsport na competição.
 
- Estamos muito felizes em trazer a marca para o Brasil e ter a oportunidade de potencializar a performance dos goleiros ao fornecer um material exclusivo e muito superior ao que se encontra atualmente no mercado. Não temos dúvidas que, a curto prazo, a uhlsport também será a luva preferida pelos atletas brasileiros – afirmou a gerente de marketing da uhlsport Brasil, Taynara Ferreira.
 
Criada por Karl Uhl em 1948, na cidade de Balingen, na Alemanha, a uhlsport se tornou uma das principais fornecedoras de componentes para calçados esportivos e que, 20 anos depois, decidiu se especializar em luvas para goleiros. Em pouco tempo, ainda na década de 80, a marca alcançou o status de líder de mercado em produção de equipamentos para goleiros.

Hoje, a uhlsport atua em 90 países, entre eles, Alemanha, Inglaterra e Argentina, e possui mais de 80 atletas patrocinados, sendo 11 deles em seleções, como por exemplo: Karl-Johan Johnsson (Suécia), Volkan Babacan (Turquia), Antony Silva (Paraguai) e Steve Mandanda (França). Na Europa, são 120 goleiros patrocinados, entre eles, Alphonse Aréola (PSG), Danijel Subašic (Monaco) e Ron-Robert Zieler (Stuttgart)
 
No Brasil, as luvas serão vendidas em sete versões de espumas. São elas: ABSOLUTGRIP, SUPERSOFT, SOFT, STARTERSOFT, AQUASOFT, SOFT RESIST E STARTER RESIST. A AQUASOFT, inclusive, é a espuma patenteada pela uhlsport de cor brilhante e ótimo grip para resistir às condições úmidas de tempo e também ao campo molhado. Os cortes das luvas também se destacam pela sua tecnologia, encaixe perfeito das mãos e máximo controle da bola.
 
A uhlsport Brasil é representada pela First Sports, empresa distribuidora exclusiva no país das marcas Spalding, referência mundial em equipamentos para basquete, e Kempa, especializada em artigos de handebol.
 
Sobre a First Sports:
 
A First Sports foi fundada pelo executivo César Alberto Ferreira. Ele comandou por mais de 20 anos grandes empresas alemãs e brasileiras no Brasil e, atualmente, é empresário e empreendedor. Ferreira comanda a First Sports ao lado dos filhos Taynara Ferreira, que construiu a carreira em grandes empresas como Audi e Ducati, e César Alberto Ferreira Filho, que já passou pela Samsung e Recktt Benkiser.

Outros Releases