RELEASES

João Schmidt avalia início positivo e quer brigar por título no Japão

Recém-chegado ao Nagoya Grampus, do Japão, o volante João Schmidt tem sido um dos destaques da equipe no bom início de J-League, o Campeonato Japonês. Na terceira colocação da competição, o time de João deve ser um dos postulantes ao título até o final da temporada. Ao menos é o que espera o volante brasileiro…

- Tem sido um início muito positivo, estou jogando com bastante regularidade, sendo importante, e estamos brigando ali em cima na J-League, essa é a ideia durante toda a competição. Se consolidar nesse bloco de cima e chegar no fim do campeonato com condições de brigar pelo título - disse João, que se disse atraído pelo projeto da equipe japonesa de disputar títulos.

- Desde o início das conversas aqui, o projeto que foi me apresentado, a ideia era justamente essa. Formar uma equipe forte, com condições de brigar lá em cima, disputar títulos, e foi isso que me atraiu a vir ao Nagoya. Estou muito feliz com este início, espero que a gente permaneça nessa toada.

Revelado pelo São Paulo, João Schmidt teve passagens por Vitória de Setúbal e Rio Ave, em Portugal, e pela Atalanta, da Itália, antes de se transferir ao Nagoya Grampos. No novo time, encontrou uma legião de brasileiros, como Jô, Gabriel Xavier e Mateus Castro. Os novos companheiros, inclusive, ajudaram o volante em sua rápida adaptação. 

- Os brasileiros que estão aqui me receberam muito bem, são muitos jogadores de qualidade aqui no Nagoya, é sempre muito importante para a adaptação essa ajuda deles, então creio que foi tudo muito rápido também por isso - concluiu.

Outros Releases