RELEASES

Boschilia comemora temporada ‘proveitosa’ em empréstimo no Nantes

Na última sexta-feira, o Nantes fez seu último jogo na temporada. Com uma campanha sem sustos e sólida, a equipe encerrou o Campeonato Francês na décima segunda colocação. O meia Boschilia, que atuou pelo Nantes por empréstimo nessa temporada, avaliou o ano pela equipe como proveitoso. 

- Foi uma temporada muito proveitosa para mim, com certeza. Pude jogar mais, estar mais em campo, atuando. Essa era a minha intenção quando acertei com o Nantes, poder recuperar o ritmo de jogo, atuar. E creio que consegui isso nessa temporada - disse Boschilia, que reencontrou diversos companheiros da época em que atuava na base do São Paulo:

- Desde o começo eu fui muito bem recebido no Nantes. O clube tem muitos brasileiros, o que facilita qualquer tipo de adaptação, mas ainda assim todos nos receberam muito bem, o clima no vestiário, no dia-a-dia dos treinamentos, tudo era muito positivo. Pude reencontrar ex-companheiros também, que atuaram comigo no São Paulo, então foi muito positivo.

Vinculado ao Mônaco até o meio de 2021, Boschilia encerrou a temporada com 32 jogos realizados, cinco gols marcados e quatro assistências distribuídas. O meia brasileiro lembrou também a tragédia com o argentino Emiliano Sala, seu ex-companheiro de Nantes, como um momento “divisor de águas” no campeonato.

- Passamos por uma situação bem complicada durante a temporada, que foi a perda do nosso companheiro Emiliano, mas tenho certeza que isso mostrou ainda mais a união da nossa equipe, de todo o elenco, sabíamos que tínhamos de honrá-lo todas as vezes que entramos em campo, e acho que conseguimos fazer isso. Além disso toda a cidade e os torcedores abraçou ainda mais a nossa equipe.

Outros Releases