RELEASES

Artilheiro do Palmeiras sub-17 comemora bicampeonato no Mundial de clubes

Após vencer a equipe do Leganés por 2 a 1 no último sábado (15), o Palmeiras conquistou o Mundial de clubes sub-17 pelo segundo ano seguido. Destaque da categoria nas duas conquistas, o atacante Fabrício Nascimento falou sobre a sensação de ter levantado o troféu nas duas ocasiões. Nessa edição o atleta dividiu a artilharia com Gabriel Silva, também do Verdão, com três gols em cinco jogos. 

“Foi uma sensação incrível poder ter sido bicampeão mundial pelo palmeiras. Outro momento muito especial na minha carreira que vou guardar para sempre. A diferença do ano passado é que mais times participaram. Mas o nível da competição continuou muito alto e mais uma vez nos sobressaímos e pudemos conquistar mais um título importante. Isso só mostra a força da base do Palmeiras”, contou o atacante. 

O Palmeiras venceu todas as cinco partidas que disputou no torneio. Na fase de grupos, os adversários foram as equipes do Periso CF, Leganés e JEF United, do Japão. Na semifinal, bateu o Real Betis por 1 a 0. Na final, voltou a encarar o Leganés, que eliminou a equipe do Real Madrid na fase anterior. Integrado a equipe sub-20 do time paulista em 2019, Fabrício falou sobre a experiência que esse título traz. 

“Acredito que essa experiência contribui muito para minha presença no sub-20. Chego mais preparado e com bagagem internacional. Agora, temos que focar no campeonato paulista e logo mais no campeonato brasileiro da categoria. Assim como todos os campeonatos, a expectativa é chegar em mais uma final e ser campeão”, disse. 

A equipe sub-20 do Palmeiras volta a entrar em campo nessa sexta-feira (21), quando encara o Ituano, às 15h00, em mais um confronto válido pelo campeonato paulista sub-20.

Outros Releases