RELEASES

Guilherme Sityá comemora seu 100º jogo na liga polonesa: 'Representa meu profissionalismo'

Um dos principais jogadores do futebol polonês, o lateral-esquerdo Guilherme Sityá completou no domingo (27) o seu 100º jogo pela Ekstraklasa, o campeonato nacional. Com 20 assistências nesse período pelo Jagiellonia Bialystok, o brasileiro demonstrou toda a sua felicidade em alcançar esse feito no país.

- Difícil falar o que representa esse número. Acho que 100 jogos em aproximadamente três anos aqui representa regularidade na minha carreira e meu profissionalismo. Também me mostra que a decisão tomada de ser jogador de futebol anos atrás está valendo a pena - disse o jogador de 29 anos.

Revelado nas categorias de base do Porto Alegre e com passagem pelo Caxias, Guilherme Sityá chegou na Europa em 2011. Passou pelo futebol romeno, alemão e italiano até desembarcar no Termalica Nieciecza, na temporada 2016/17. Na sequência, se transferiu para o Jagiellonia.

Na atual temporada, Guilherme Sityá tem 11 jogos e três assistências. O brasileiro volta a campo pela sua equipe no próximo domingo (3) contra o LKS Lodz, às 08h30, pela 14ª rodada. o Jagiellonia está na oitava colocação do campeonato polonês com 20 pontos em 13 rodadas

Outros Releases