RELEASES

Volante de origem, Matheus Jussa ‘vira’ zagueiro por ideia de Coudet

Na última semana, Matheus Jussa foi anunciado como novo reforço do Internacional. Nas próprias redes do clube, o jogador foi apresentado à torcida como “defensor” e já chegou treinando como zagueiro. No entanto, volante de origem, Jussa teve a nova posição “idealizada” pelo treinador Eduardo Coudet.

Destaque do Oeste, Jussa atuou a grande maioria dos jogos pela equipe paulista como primeiro volante. Em poucas oportunidade, inclusive, ele chegou a jogar como segundo volante, avançando mais ao ataque. No entanto, à frente da área, Jussa atuava como um terceiro zagueiro, fazendo a saída de bola.

Foi aí que Eduardo Coudet se interessou pelo jogador e “idealizou” uma nova função. Admirador das características de Matheus Jussa, o técnico aprovou a sua contratação como zagueiro. O Inter, então, entrou em contato com o estafe do jogador e propôs a mudança, prontamente aceita pelo atleta.

Os primeiros treinos de Matheus Jussa pelo Colorado estão sendo focados, inclusive, na adaptação do jogador à posição e ao estilo de jogo de Coudet.

Outros Releases