RELEASES

Alan Franco assume artilharia isolada do Atlético-MG e se firma entre os titulares de Sampaoli

Com três gols marcados nos últimos três jogos, o volante Alan Franco assumiu a artilharia de forma isolada do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro de 2020. O equatoriano balançou as redes duas vezes diante do São Paulo, no último dia 3, e voltou a marcar um tento nesta quarta-feira contra o Santos, superando os companheiros de clube Marrony e Hyoran, com dois para cada.

Campeão da Copa Sul-Americana de 2019, com a camisa do Independiente del Valle (EQU), Alan Franco chegou ao Galo em julho deste ano. Até o momento foram 13 jogos disputados, sendo titular em nove entre o Brasileirão e o Campeonato Mineiro. Destaque na recente conquista do estadual, o jogador ganhou a confiança do técnico Jorge Sampaoli para iniciar as quatro últimas partidas do time alvinegro.

Franco é peça fundamental no esquema do treinador argentino. Cada vez mais adaptado ao futebol brasileiro, o meia se destaca em campo por sua intensidade, com e sem a bola dominada, além da presença no ataque e a eficiência na marcação. Diante do Santos, Alan Franco foi o melhor em campo com nota 7.8, segundo o SofaScore.

Com um gol marcado a cada 182 minutos e titular em sete dos oito jogos do Atlético-MG no Brasileirão, Alan Franco tem a quarta melhor média de nota, com 7.16. O equatoriano também tem duas grandes chances criadas, no topo do ranking do Galo empatado com Guilherme Arana, Jair e Marquinhos, e dois desarmes por jogo, atrás apenas de Junior Alonso (2.6) neste atributo.

Na quarta colocação, com 15 pontos, o time mineiro volta a campo neste domingo (13) diante do Red Bull Bragantino, às 18h, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Outros Releases