RELEASES

Jucinara projeta temporada no futebol espanhol

A Primera Iberdrola, principal divisão do futebol feminino na Espanha, teve seu sorteio realizado na última semana. O torneio tem início previsto para o dia 04 de Outubro, algumas semanas após o começo da La Liga. 

Entretanto, algumas das equipes já vinham se preparando, no aguardo da definição de datas. É o caso do Levante, equipe da brasileira Jucinara Paz, que acumula passagens pela Seleção Brasileira. 

A lateral falou sobre a preparação da equipe e o que mudou com a definição das datas de retorno aos gramados de forma oficial. 

- A preparação está sendo bem dura. Já estamos há quase 2 meses de pré temporada e muito focadas na parte física e com muitos treinos de força. Por termos ficado em quarentena por muito tempo essa vem sendo a principal preocupação para o retorno. Acredito que seguiremos com o mesmo trabalho, talvez reduzindo as cargas por existir uma data concreta de início, que será em poucas semanas  - explicou a atleta 

O Levante terminou a última temporada do torneio na terceira colocação, ficando atrás apenas de Barcelona e Atlético de Madri. A atleta já defendeu as cores do clube de Madri e vai para sua quarta temporada na Espanha. Ela destacou como enxerga o futebol praticado no país.

- A parte técnica, sem dúvidas, é a característica do futebol espanhol que mais a gente pode notar, praticamente todos os times procuram ter a posse de bola e trocar muitos passes para infiltrar na defesa - fianlizou a brasileira. 

O Levante enfrenta o EDF Logroño na sua estreia na competição pela temporada 2020/2021.

Outros Releases