RELEASES

Rafael Tolói projeta sexta temporada com a camisa da Atalanta

O zagueiro Rafael Tolói começou sua sexta temporada na Atalanta e a sétima no futebol italiano com o pé direito. Titular durante os 90 minutos na vitória contra o Torino, por 4 a 2, o brasileiro comemora o bom resultado na estreia do Campeonato Italiano e faz uma projeção para 2020/21.

Tolói foi um dos principais pilares no sistema defensivo da equipe do técnico Gian Gasperini e espera repetir o bom desempenho da última temporada. Em 2019/20, o brasileiro entrou em campo em 40 oportunidades - com jogos do Campeonato Italiano e Liga dos Campeões - e marcou dois gols, além de sete assistências.

– A expectativa para essa temporada é dar continuidade no trabalho que a gente vem fazendo. Estamos em um bom momento, temos que manter os pés no chão e pensar partida por partida. Acredito que o campeonato será mais equilibrado, então é importante iniciar bem e com vitória – afirmou o zagueiro Rafael Tolói.

Apesar da terceira colocação e o melhor ataque do Campeonato Italiano de 2019/20, Rafael Tolói não acredita que a Atalanta seja uma das candidatas ao título nesta temporada. O defensor brasileiro afirma que ainda há equipes com um poderio financeiro maior que a equipe de Bérgamo, mas ressalta a importância de pontuar nas primeiras rodadas da competição.

– Não colocaria a Atalanta como eventual candidata ao título italiano, porque existem várias equipes de grande qualidade e investimentos maiores que o nosso. O objetivo é fazer grandes jogos e o máximo de pontos possíveis para quando chegar na reta final do campeonato poder saber pelo que iremos brigar – opinou.

A Atalanta e o zagueiro Rafael Tolói voltam a campo nesta quarta-feira (30), no duelo contra a Lazio, às 15h45 (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Italiano.

Outros Releases